Dezenas de progressistas que atuam no Congresso Nacional oficializaram na quinta-feira (6), no Palácio da Alvorada, apoio à reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro no 2º turno. O candidato do Partido Liberal (PL) conquistou, no 1º turno, 51.072.345 de votos para a disputa ao cargo de presidente da República para o mandato 2023-2026.
O presidente da Câmara dos Deputados, o progressista Arthur Lira (AL), estava presente no encontro, e comentou sobre o cenário atual do Poder Legislativo, favorável à governança do atual presidente da República.
“As escolhas que o Brasil fez [para o Parlamento] deixaram uma mensagem muito forte para todos os brasileiros da tendência do encaminhamento que a população quer para os próximos quatro anos: um congresso de centro-direita, reformador, conservador, dando norte para um caminho que já está asfaltado. Esse Congresso foi eleito para a continuidade do governo Bolsonaro”, disse Lira, deputado federal reeleito pelo Estado de Alagoas.
Líder do Governo Federal na Câmara, o deputado federal progressista Ricardo Barros (PR) também reforçou os pontos positivos do atual presidente da República frente à Nação. “A gente caminhou pelas ruas durante a campanha, e as pessoas pedem mudanças. Mas muitas vezes as mudanças podem vir para pior. A continuidade do Governo Bolsonaro vai favorecer a retomada econômica que conquistamos neste ano mesmo diante da crise mundial.”
Governadores
O governador reeleito do Acre, Gladson Cameli, e o governador reeleito de Roraima, Antonio Denarium, ambos do Progressistas, oficializaram apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro na disputa para a reeleição presidencial neste 2º turno.
“Eu e mais os governadores do Acre, Rondônia, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, declaramos apoio integral e irrestrito a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, comentou Denarium. “Reafirmei meu apoio ao presidente Bolsonaro neste segundo turno das Eleições 2022, para que ele possa continuar ajudando nosso Acre”, disse Cameli.
Mulheres apoiam Bolsonaro
Parlamentares mulheres também reforçaram o apoio à reeleição do presidente, na busca pelo voto feminino. A exemplo da deputado federal progressista Iracema Portella (PI), presidente do Movimento Mulheres Progressistas, também presente na solenidade no Palácio da Alvorada.
“Hoje tivemos um importante encontro com o presidente Jair Bolsonaro para fortalecermos o apoio a ele no segundo turno das eleições. É essencial que a base aliada esteja unida para o Brasil continuar crescendo e se desenvolvendo. Bolsonaro é nossa opção pelo bem do Piauí e pelo bem do Brasil”, disse Iracema.
ASSINE NOSSA