AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO

Progressistas

NOTÍCIAS

Publicado em: 21/03/2024
18e47094-66c3-4934-b9b7-3c591c613329

Câmara aprova projeto que põe fim à saída temporária de presos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (20), o projeto (PL 2253/22) que acaba com a saída temporada de presos em feriados e datas comemorativas. A matéria contou com o apoio unânime dos parlamentares do Progressistas.
“É uma vergonha esse instituto que permite que indivíduos que estejam cumprindo pena saiam das prisões, cometam delitos e muitas vezes não retornem às prisões. Então, é muito importante acabar com esse instituto que só trouxe mortes, que só trouxe mais roubos e mais estupros para os nossos cidadãos”, argumentou o deputado Delegado Fábio Costa.
O engajamento dos deputados do partido na aprovação da matéria foi um pedido do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em reunião da bancada na Câmara realizada ao lado do relator do projeto, deputado Guilherme Derrite (PL-SP), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
“Não é só votar, é estar presente, defender esse projeto, pedir votos, se expor nas redes sociais. Que o partido dê o exemplo de unidade nessa votação”, ressaltou o senador na ocasião.
Após a aprovação na Câmara, a proposta agora tem até 15 dias úteis para ser sancionada pela Presidência da República e ser convertida em Lei.

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER