Nas Eleições 2022, o Progressistas entrou na disputa para o Senado em 13 Estados do Brasil. E dois grandes destaques são as campanhas realizadas pelo progressista Dr. Hiran, candidato ao Senado em Roraima, e também pela progressista Tereza Cristina, candidata ao Senado no Mato Grosso do Sul.
A última pesquisa do Ipec, encomendada pela Rede Amazônica, mostra que Dr. Hiran tem 36% das intenções de voto para o Senado em Roraima. O segundo colocado aparece com 27% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 19 de setembro, em 14 municípios de Roraima.
A candidata Tereza Cristina, ex-ministra de Agricultura do governo Jair Bolsonaro, segue absoluta na corrida eleitoral para o Senado em Mato Grosso do Sul. A candidata está com o dobro das intenções de voto do 2º colocado se considerarmos a margem de erro de 1.8 pontos percentuais para mais ou para menos.
Enquanto Tereza Cristina marca 28,50% dos votos, o segundo colocado marca 15,20%, e o terceiro colocado está com 13,80%. Os três estão na dianteira da corrida majoritária para o Congresso Nacional. Os números são da décima pesquisa do Instituto Ranking Brasil. O levantamento foi realizado com 3 mil eleitores em 30 municípios do Estado em vários cenários e simulações.
Senadores progressistas
Além de Dr. Hiran e de Tereza Cristina, o Progressistas tem Flexa Ribeiro concorrendo ao Senado do Pará, com chances de vencer; Jaqueline Cassol é a representante do partido em Rondônia, e que com grande força; e Kátia, no Tocatins, também está fortalecida e com chances de vencer.
No Alagoas, o progressista Davi Davino Filho segue na disputa; Cacá Leão vem crescendo para disputa no Senado da Bahia; o progressista na disputa para Senado no Piauí é Joel Rodrigues; e o progressista Laércio Oliveira representa o partido no Sergipe.
Já em Goiás, está na disputa para Senado o progressista Alexandre Baldy; Neri Geller é o candidato do partido no Mato Grosso; em Minas Gerais, Marcelo Aro representa o Progressistas na disputa para o Senado; e, por fim, a Comandante Nádia, que é candidata a senadora pelo Rio Grande do Sul.
ASSINE NOSSA