AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO

Progressistas

NOTÍCIAS

Publicado em: 04/03/2024
IMG_7567

Em Aracaju, Progressistas apresenta pré-candidaturas em evento com lideranças nacionais

O Progressistas  promoveu na última sexta-feira (1) um grande ato de filiação em Aracaju-SE, com a presença de lideranças nacionais, incluindo o presidente do partido, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o líder do partido na Câmara, Doutor Luizinho. A comitiva também contou com o senador Laércio Oliveira e diversas lideranças regionais.

Com o Centro de Convenções AM Malls repleto de filiados, o Progressistas se destaca mais uma vez ao apresentar seus pré-candidatos. Para 2024, a expectativa é grande, com 20 pré-candidatos a prefeitos, 31 vice-prefeitos e um número grande de vereadores. O evento também oficializou a pré-candidatura de Fabiano Oliveira à prefeitura de Aracaju.

Laércio destacou os esforços do Progressistas em Sergipe para fortalecer sua presença nos municípios e conquistar novos espaços. “O nosso compromisso é com a política de valor, com a política de qualidade, séria, comprometida com os princípios ideológicos do nosso partido, mas olhando para a sociedade. E o nosso papel é apresentar nomes qualificados com esse propósito. Hoje aqui ficou claro o desejo de todos àqueles que querem vir se somar ao nosso partido e a gente tá muito feliz com isso”, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, parabenizou o senador   pela organização do evento e destacou a missão do Progressistas. “Nosso presidente Ciro Nogueira fez o partido crescer, fez com que oportunizasse a todos os seus deputados e senadores uma posição de destaque nos seus estados, equilibrando o Senado e a Câmara. E hoje aqui a gente assiste uma festa da democracia muito organizada . Venham com força e trabalhem para se fazer e representar nos seus municípios nas eleições de 2024”, afirmou.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, destacou a contribuição de Laércio Oliveira nas decisões das comissões do Senado Federal.  “Laércio tem sido fundamental nas principais decisões que afetam o nosso país. É um senador trabalhador, que não foge à luta e tem ideais. Sem sombra de dúvidas um dos mais brilhantes políticos da atualidade”, disse Ciro

Aliados de primeira hora

Também presente no evento, o governador Fábio Mitidieri destacou o crescimento do partido e a liderança de Laércio Oliveira. “Os progressistas têm um grande perfil de quadros técnicos e políticos preparados. Eu me orgulho de ter os progressistas na minha base aliada, porque sei que tem pessoas preparadas ao nosso lado e porque eu posso contar. Mas eu tenho orgulho especial de poder ter o senador Laércio como meu amigo, porque eu sei da sua importância na minha caminhada”, disse Fábio.

O prefeito Edvaldo Nogueira elogiou os quadros do partido e falou sobre a aliança com os Progressistas. “É hora de comemorarmos a vitória do Partido Progressistas. O Progressistas hoje dá uma demonstração de força, de talento, de competência e dá uma demonstração, acima de tudo, de compromisso com a nossa cidade, com o nosso Estado e com o país. É o partido que contribui com o desenvolvimento da nossa cidade. E é por isso que nós temos felicidade de sermos parceiros”, ressaltou.

Pré-candidatura em Aracaju

O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Fabiano Oliveira, destacou a importância do grupo. “Acima de tudo, acredito que a política se faz com agrupamento, em cima dos projetos e não das pessoas. O respeito é fundamental em todas as etapas, e não subestimar é um princípio que carrego comigo. Eleições podem ser ganhas ou perdidas, mas o respeito mútuo deve sempre prevalecer. Quero reafirmar aqui que tenho credibilidade e projetos sólidos para aracaju. Estou comprometido em trabalhar incansavelmente para tornar nossa cidade um lugar melhor para todos. Conto com o apoio e a confiança de cada um de vocês nessa jornada”, declara Fabiano Oliveira.

Mulheres Progressistas

Após o término da primeira etapa do evento, um segundo momento ocorreu com um encontro voltado para filiações de mulheres ao Progressistas, com a filiação de pré-candidatas a prefeita, vice-prefeitas e vereadoras. O evento contou com a presença da secretaria geral do Movimento Mulheres Progressistas e coordenadora Executiva da Fundação Milton Campos, Ellen Konrad.

Para a coordenadora regional do Mulheres Progressistas, Glória Sena, o saldo do evento foi bastante positivo. “Foi um evento bonito e organizado. Um evento que trouxe mulheres de diversas representatividades para o nosso partido e com certeza vai nos fortalecer muito. Nós estamos filiando no dia de hoje muitas mulheres do interior do estado, pessoas relevantes, que com certeza irão contribuir para o crescimento e para o fortalecimento das mulheres no nosso partido”.

*Com informações da assessoria do Progressistas-SE

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER