O deputado federal do Progressistas Júlio Arcoverde (PI) fez na tarde desta quinta-feira (09) seu primeiro discurso na tribuna da Câmara dos Deputados. A data foi escolhida em homenagem ao seu pai, ex-governador do Piauí Dirceu Arcoverde, que em 1979, na época senador da República, também subia à tribuna para o primeiro discurso.
“O dia 9 de março, é um dia particularmente simbólico e feliz. Pois foi neste mesmo dia há 44 anos atrás que meu pai, então senador, Dirceu Arcoverde, também subia à tribuna do Senado para fazer seu primeiro discurso. Hoje, aqui na tribuna da Câmara dos Deputados, seguindo os ensinamentos de meu pai e com o coração cheio de gratidão, agradeci os mais de 117 mil piauienses que me deram a oportunidade de representá-los e trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento do estado do Piauí e do nosso Brasil”, destacou Arcoverde.
O deputado, que já foi presidente do River, um dos clubes mais populares do estado do Piauí, reforçou a importância do esporte como instrumento de resgate social e prometeu priorizar a área em seu mandato. “Eu tenho um histórico de muito amor pelo esporte, especialmente pelo futebol. Eu acredito que a prática do esporte pode ser o verdadeiro instrumento para o resgate social. Esporte é saúde, é disciplina, deixa os jovens longe das drogas e do crime. Por isso, acredito que esse é um dos setores que merece mais atenção, mais incentivo e que vai, sem dúvida, estar entre as prioridades deste meu mandato”, disse.
Arcoverde também destacou a necessidade de investimentos em fiscalização e educação no trânsito, visando reduzir a violência nas estradas. O parlamentar enfatizou ainda que seu mandato será comprometido com o desenvolvimento social e econômico, buscando soluções para os problemas enfrentados pela população. Ele afirmou que estará sempre de portas abertas para ouvir as demandas dos municípios e construir uma agenda que atenda às necessidades do povo. “Meu gabinete está de portas abertas para, junto ao povo, estabelecermos uma agenda que melhore a saúde pública, a segurança, a educação e, sobretudo, para atender às verdadeiras necessidades dos nossos municípios”, finalizou.
*Com informações da Assessoria do deputado Júlio Arcoverde
ASSINE NOSSA