“Na boa política, é possível divergir, debater, mas ao final, construir consensos, decidir e atuar, sempre em prol do Brasil”. As palavras do deputado Arthur Lira em seu discurso após ser reeleito para a presidência da Câmara em 2023 com número recorde de votos deram o tom dos dois anos de mandato que viriam a seguir.
Na presidência da Casa, o deputado alagoano distribuiu mais de 25 mil matérias, das quais centenas foram convertidas em leis graças à atuação decisiva de Lira na construção de consensos e apoios. Um exemplo marcante desse trabalho foi a aprovação da Reforma Tributária, após 30 anos de espera, uma proposta considerada impossível de ser aprovada por muitos políticos e analistas.
Para o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, o sucesso alcançado por Lira à frente da Câmara se deve, acima de tudo, ao seu perfil focado no trabalho.
“Nesse período, eu vi Arthur trabalhando arduamente, passando noites mal dormidas e se debruçando sobre iniciativas para melhorar o Brasil”, destacou. O senador também destacou os projetos aprovados na Casa em benefício dos trabalhadores, das mulheres no mercado de trabalho e diversas outras conquistas históricas.
O presidente do Progressistas ressaltou, ainda, a capacidade de articulação de Arthur Lira demonstrada no processo de sucessão da cadeira da presidência, em que foi construída uma candidatura de consenso em torno do deputado Hugo Mota, com apoio de praticamente todos os partidos políticos representados na Câmara dos Deputados.
ASSINE NOSSA