*Da Assessoria
Com intuito de qualificar, incentivar e aumentar a representatividade feminina nas próximas eleições, o Movimento Mulheres Progressistas lançou, nesta quarta-feira (11), a versão 2021 do projeto Fortalecendo o Futuro. Organizado pela presidente nacional do movimento, deputada federal Iracema Portella (PI), o evento foi realizado em Brasília e reuniu dirigentes mulheres dos 26 Estados e Distrito Federal.
Iracema frisou o orgulho por ver o crescimento no número de mulheres vitoriosas nas eleições de 2020. Na oportunidade, o Progressistas aumentou o número de prefeitas eleitas de 52 para 71, de vice-prefeitas, de 52 para 82, e de vereadoras, de 641 para 1.028.
“Esse crescimento é resultado do trabalho que o movimento Mulheres Progressistas vem fazendo em todo o País, com cursos de capacitação e eventos de filiação de mulheres. Somos mulheres empoderadas, felizes e realizadas em tudo que fazemos. Em 2022, queremos ampliar e conquistar ainda mais espaço de poder e decisões em todas as esferas”, disse Iracema.
O presidente em exercício do Progressistas, deputado federal André Fufuca (MA), esteve presente no evento e destacou a importância do movimento Mulheres Progressistas para o empoderamento feminino.
“Hoje somos o terceiro maior partido em participação política no Congresso Nacional e também queremos ser o maior em participação feminina”, disse Fufuca, assegurando que a sigla dará continuidade ao legado do ex-presidente e agora ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, em relação ao apoio e qualificação das mulheres líderes para potenciar sua presença na política.
Coragem
“Sempre temos desafios e precisamos nos aperfeiçoar para que as mulheres possam ter coragem de se candidatar. Por isso, a importância de eventos como esses, essenciais para compartilhar conteúdos consistentes e relevantes, proporcionando conexões, troca de experiências de sucesso protagonizadas por mulheres, incentivando e inspirando outras mulheres a terem voz e vez”, disse o deputado federal Covatti Filho, presidente da Fundação Milton Campos.
Também participaram da abertura as senadoras Eliene Nogueira e Mailza Gomes, o deputado federal e tesoureiro do partido Ricardo Barros, deputada federal Celina Leão, deputado federal André Abdon e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti.
Durante o encontro, Ellen Konrad, secretária Geral do Movimento Mulheres Progressistas, apresentou o Planejamento Estratégico 2021/2022 para as coordenadoras estaduais do movimento, debatendo casos e soluções que podem ser aplicadas sob a perspectiva de crescimento da participação feminina nas eleições do ano que vem.
As coordenadoras do movimento Mulheres Progressistas também participaram de palestras com temas como redes sociais e comunicação partidária.
ASSINE NOSSA