AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO

Progressistas

NOTÍCIAS

Publicado em: 08/04/2024
IMG_0357

Compromisso Firmado: Deputado Vicentinho Júnior Garante Investimentos para o Tocantins na Tecnoshow

O deputado federal do Progressistas Vicentinho participou nesta segunda-feira (8) da 21ª edição da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, sediada em Rio Verde, Goiás. Vicentinho Júnior é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados.

O deputado ressaltou a relevância da Tecnoshow Comigo para o fortalecimento econômico do país, destacando seu papel fundamental na promoção de inovações e avanços para o setor agropecuário brasileiro. “A Feira é um espaço de soluções tecnológicas que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade no campo. Uma vitrine de tecnologias para o pequeno, médio e grande agricultor”, garantiu o deputado.

Tocantins

Durante sua participação no evento, o deputado federal Vicentinho Júnior garantiu um importante benefício para o estado do Tocantins. Em uma conversa com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi acordado que serão destinados R$5 milhões em maquinário para atender às necessidades do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e os pequenos produtores rurais da região. Esse investimento promete impulsionar o desenvolvimento agrícola e proporcionar melhores condições de trabalho para aqueles que sustentam a economia do Estado.

Tecnoshow

Com uma programação diversificada, a Tecnoshow Comigo oferece exposições de máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, além de apresentar uma ampla variedade de animais de diferentes espécies.

Palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária também integram o evento, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. A área total do Centro Tecnológico Comigo (CTC), local do evento, ultrapassa os 170 hectares, sendo um espaço dedicado a experiências tecnológicas ao longo de todo o ano.

 

*Com informações da assessoria do deputado Vicentinho Junior

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER